Noticias

EDUCAÇÃO

Cartilha para gestante da Unifran concorre ao Prêmio Innovare 2020

Redação Portal de Franca
12/07/2020 11:09

A cartilha: Gestante, Direito, Saúde e Educação, elaborada a partir do curso de Doutorado em Promoção de Saúde e o Laboratório de Estratégias em Promoção da Saúde (LEP´S) da Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, está concorrendo ao Prêmio Innovare 2020.

O projeto desenvolvido pela Instituição é assinado pela Drª. Carla Rezende, advogada e doutoranda bolsista CAPES e pela professora Drª. Marisa Afonso Andrade Brunherotti, docente/pesquisadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da Unifran.  

Cartilha tem como objetivo informar as mulheres sobre seus direitos, proteção e garantias durante o período pré-gestacional, gestacional e puerperal. O material foi elaborado em cinco domínios: Trabalho, Vida, Família, Educação e Saúde.

No último dia 3, as pesquisadoras participaram de uma avaliação on-line com os consultores do Prêmio, e o projeto da Unifran está concorrendo ao título “Capacitação da Comunidade, profissionais e grupos específicos”. A premiação acontecerá em dezembro deste ano.

O Innovare visa identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Essa é a 17ª edição do Prêmio e ao todo, 646 boas práticas participam da disputa. A Comissão Julgadora é formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial, que analisam os formulários de inscrição e os relatórios produzidos pelos consultores do Innovare durante as entrevistas com os autores.

A elaboração da cartilha contou com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES), do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde, do Curso de Graduação em Medicina e do Núcleo do Design da Unifran.

O trabalho pode ser encontrado na versão impressa, no E-book e também por meio do aplicativo Universo Prematuro, apoio FAPESP, lançado em 2019 pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da Unifran.

Legenda: Drª. Carla Rezende, advogada e doutoranda bolsista CAPES e pela professora Drª. Marisa Afonso Andrade Brunherotti, docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da Unifran

Foto: Divulgação