Noticias

SOLIDARIEDADE

'Fazer o Bem Faz Bem' doa mais de 170 toneladas de alimentos ao Sesi-SP

Redação Portal de Franca
13/07/2020 19:31

A JBS, por meio do programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade", vai doar mais de 170 toneladas de alimentos ao SESI-SP. As entregas já foram iniciadas na cidade de São Paulo.

No total, 10 unidades do SESI irão centralizar o recebimento das doações e ficarão responsáveis pela distribuição em 108 municípios que possuem escolas da entidade.

A doação contempla a entrega de frango desfiado, frango em cubos, frango em lata, filezinho de frango resfriado - tipo sassami.

Os alimentos serão porcionados em aproximadamente 1,4 milhão de refeições, que serão distribuídas ao longo de julho, por entidades filantrópicas parceiras do SESI-SP que selecionam e distribuem as marmitas, buscando beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

A entrega dos alimentos faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS, que compreende a doação de R$ 400 milhões para o enfretamento do novo coronavírus. 

Franca também foi beneficiada pela campanha, no dia 27 de junho, a JBS entregou cinco carretas com 94,7 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – aventais, luvas descartáveis, macacões impermeáveis, máscaras cirúrgicas e N95 – além de 180 mil máscaras de tecido para distribuição à comunidade e 10 mil litros de álcool em gel, e 5 mil cestas básicas.

Foram atendidas a Santa Casa de Franca, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Franca, o Rotary Club e a Maçonaria serão as instituições beneficiadas. 

Os recursos que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Foto: Divulgação