Noticias

CORONAVÍRUS

Governo de SP atualiza dados sobre coronavírus e faz novos anúncios; Veja!

Redação Portal de Franca
21/07/2020 12:01

O governo de São Paulo faz nesta terça-feira (21) novos anúncios e atualização dos números relacionados ao coronavírus (Covid-19). Na próxima sexta-feira (24) o governador João Doria (PSDB) apresenta a reclassificação das 17 regiões do Estado.

A região de Franca pode continuar na fase vermelha, a mais rigorosa do Plano São Paulo e que impede a retomada das atividades econômicas. Alguns motivos contribuem para que não se tenha a evolução do plano, uma delas, é a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o crescente número de casos positivos e principalmente mortes.

Até o momento Franca registrou 19 óbitos, e de acordo com boletim epidemiológico, a cidade registra 843 infectados, o número de suspeitos subiu para 192, enquanto os registros negativos aumentaram para 1.366. Os pacientes recuperados somam 282.

A ocupação de leitos clínicos é de 25 leitos dos 45 disponíveis, de leitos de UTI SUS é de 15 leitos dos 25 disponíveis e de UTI Particulares é de 10 leitos dos 15 disponíveis.

DESRESPEITO

Além da alta de casos e a falta de leitos preocupam, mas é evidente o desrespeito às regras de isolamento social em Franca. Muitos estabelecimentos comerciais simplesmente ignoram as determinações do Estado e da Prefeitura e mantém suas atividades em desacordo com os decretos.

Inúmeros locais com aglomeração de pessoas podem ser flagrados na região central e nos bairros, nem mesmo os bares, que estão proibidos de atender presencialmente os clientes respeitam as normas. Aos finais de semana em campos de futebol, partidas estão acontecendo irregularmente e também as constantes festas e encontros familiares.

FALTA FISCALIZAÇÃO

Além da falta de conscientização, o poder público não age de forma adequada para coibir as aglomerações e os abusos. A Vigilância Epidemiológica registra as denúncias, porém não tem fiscais suficientes para atender o alto número de registros.

Veja os anúncios: