Noticias

CORONAVÍRUS

Regiões de Franca, Ribeirão e Piracicaba são as únicas do Estado na fase vermelha do Plano SP

Redação Portal de Franca
24/07/2020 12:01

A região de Franca continua na fase vermelha do Plano São Paulo o que impede a retomada das atividades econômicas em 23 municípios que integram a região administrativa. 

O anúncio da classificação foi feito na tarde de hoje (24) pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa para apresentação dos dados atualizados sobre o coronavírus (Covid-19) no Palácio dos Bandeirantes.

Com a decisão, a fase vermelha está mantida na região até dia 07 de agosto, quando uma nova avaliação do Plano São Paulo será apresentada pelo governo paulista.

Além de Franca, as regiões de Ribeirão Preto e Piracicaba também permanecem na fase vermelha. Essas são as únicas do Estado que estão na fase mais rigorosa do plano. A situação agrava e muito o setor econômico causando um impacto negativo na geração de renda e perda de empregos.

Hoje (24) a Prefeitura confirmou “colapso total” devido à falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de saúde e também na rede particular. A cidade chegou a ocupação máxima de leitos e a situação grave afeta tanto pacientes com Covid-19 e até outras enfermidades.

A alta taxa de ocupação, o aumento de casos, e principalmente o desrespeito às regras de isolamento com muitos estabelecimentos abertos irregularmente, pessoas que não usam máscaras, realização de encontros, festas e jogos contribuem para que a região seja mantida na fase mais rigorosa.

Em sua fala o governador João Doria anunciou a habilitação de mais 100 leitos de UTI para as regiões nas fases mais restritas e sendo atendidas as cidades de Franca, Igarapava, Campos do Jordão e Jaci. 

Para ver o anúncio completo do governo clique aqui

Foto: Divulgação