Noticias

VENDAS ONLINE

Comércio eletrônico tem alta de 145% no primeiro semestre

Redação Portal de Franca
02/08/2020 14:00

Com a pandemia da Covid-19, o comércio eletrônico tornou-se a principal fonte de renda do varejo. Mesmo com as lojas físicas reabertas, a tendência é que as pessoas continuem consumindo cada vez mais no modo online.

Pesquisas comprovam esse comportamento, o e-commerce encerrou o primeiro semestre de 2020 com alta de 145% nas vendas, de acordo com estudo realizado pela plataforma Nuvemshop. Um levantamento do Instituto Locomotiva também ressaltou que 10% das pessoas entrevistadas não compravam pela internet e passaram a comprar durante a quarentena; 45% já compravam e passaram a comprar ainda mais nesse período; e apenas 10% dos participantes não fazem compras online.

Com esse repentino crescimento, muitas empresas que ainda não tinham sua versão digital se viram perdidas, sem conhecimento de como apresentar os seus produtos numa loja virtual, como receber e processar pedidos, e menos ainda sobre logística. Com foco em empresários, gestores logísticos e, até autônomos e artesãos, o Centro Universitário Internacional Uninter lançou uma pós-graduação em Gestão da Logística para E-commerce.

“A demanda por profissionais qualificados vai aumentar e o nosso objetivo é preparar os profissionais para operacionalizar as vendas realizadas através do comércio eletrônico. Os alunos terão contato com o que há de atual nessa área, envolvendo conceitos como cibercultura e ferramentas tecnológicas, logística global, supply chain e transportes”, explica Caroline Brasil, coordenadora dos cursos de pós da Uninter.

Para realizar o curso, é necessário ter a graduação concluída. As inscrições estão abertas clique aqui.

Live E-commerce em alta: impactos na logística

No dia 04 de agosto, a Uninter promove uma palestra aberta ao público e gratuita com o tema E-commerce em alta: impactos na logística.

O professor Glávio Paura vai orientar e apontar os caminhos e tendências dessa nova realidade de vendas. O bate-papo começa às 19h20. Os interessados podem acessar clique aqui

Foto: Reprodução