Noticias

BENEFÍCIO

Mais de 1,9 milhão de brasileiros recebem a 5ª parcela do auxílio de R$ 600

Bianca Cintra
25/08/2020 09:34

Receberão os beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social, o NIS, final seis. Já na quarta receberá quem tem o final sete e assim sucessivamente até dia 31, que receberá quem tem o final zero.

Nesses casos, o Governo paga a quinta parcela e o recebimento é feito da mesma forma que o benefício do Bolsa Família. Ou seja, com o uso do cartão, em caixas eletrônicos ou lotéricas, ou por crédito na conta Caixa Fácil, por exemplo.

Vale lembrar que pra quarta-feira também está previsto o pagamento de um lote grande, de três milhões e 900 mil benefícios, pra quem não faz parte do Bolsa Família. São todas as pessoas que nasceram em dezembro e têm direito ao auxílio emergencial.

Algumas receberão a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela, depende de quando o pedido foi feito ou aprovado. Até 16 de setembro, elas poderão movimentar o auxílio apenas de maneira online, seja pelo cartão de débito virtual da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras no comércio com o celular.

E, a partir do dia 17, será possível sacar o dinheiro que sobrar ou fazer a transferência para outro banco. Sem esquecer que o benefício é depositado inicialmente em uma conta digital da Caixa aberta pra cada cidadão.

Foto: Reprodução