Noticias

AFOGAMENTOS

Litoral paulista tem 11 mortes por afogamento no feriado prolongado

Redação Portal de Franca
07/09/2020 20:14

O litoral de São Paulo registrou 11 mortes por afogamento neste fim de semana ensolarado de feriado prolongado de 7 de Setembro. Foram três mortes em Guarujá; uma em Bertioga; três em Mongaguá; uma em Ubatuba e mais três na área metropolitana da cidade de São Paulo.

As ocorrências têm relação com o alto índice de turistas que se deslocaram para as praias do litoral, mesmo com a orientação do governo de São Paulo para que a população evitasse aglomerações no período, para não aumentar o contágio do novo coronavírus.

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento ostensivo na orla, nos quiosques, bares e restaurantes. São cerca de 20 mil policiais, com o uso diário de 7,2 mil viaturas, 880 motocicletas, 35 cavalos, 11 helicópteros Águia, além de oito drones que monitoram pontos estratégicos nas rodovias e áreas urbanas.

Os policiais usaram ainda megafones para divulgar mensagens de conscientização e prevenção às aglomerações. A operação tem também 200 profissionais da Vigilância Sanitária trabalhando na fiscalização e orientação dentro de estabelecimentos.

FRANCA 

Na região também um caso de afogamento foi registrado. Lucas Silva Cruz, de 4 anos, estavam com familiares que passavam o dia se refrescando na conhecida Cachoeira dos Dourados quando foi levado correnteza. 

As buscas foram encerradas ontem (6) após o corpo do menino ser encontrado pelas equipes dos Bombeiros. A cachoeira fica entre Nuporanga e São José da Bela Vista. Essa não é a primeira vítima de afogamento no local e os bombeiros fazem alerta para que evitem essas áreas onde o risco é muito grande. 

Informações da Agência Brasil 

Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna