Noticias

INSS

INSS notifica 1,7 milhão de segurados que devem atualizar documentos

Bianca Cintra
08/09/2020 09:31

O INSS começa a enviar notificações para segurados que tiveram o benefício revisado. Apos uma análise administrativa, o orgão está avaliando novamente os documentos que foram levados em conta para liberar a aposentadoria ou pensão. 

Serão enviadas cartas para o endereço de cada cidadão; e elas também estão disponíveis de maneira online, no aplicativo de celular dos Correios.

O que deve ajudar nos casos em que, por algum motivo, não for possível entregar a correspondência. Um milhão e 700 mil segurados, aproximadamente, serão notificados e terão até 60 dias para mandar a documentação pedida.  Caso contrário, o benefício será suspenso ou bloqueado.

Por conta da pandemia, o envio deve ser feito, preferencialmente, pelo site ou pelo aplicativo do INSS. Ou o segurado deverá agendar, pelo telefone 135, a entrega dos documentos em uma agência.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, as unidades do INSS estão fechadas, com previsão de reabertura para o dia 14.

A retomada das atividades presenciais já foi adiada três vezes. 

Foto: Reprodução