Noticias

ELEIÇÕES

Amarildo disputará a reeleição pelo PSDB em Restinga

Redação Portal de Franca
16/09/2020 16:21

O prefeito de Restinga, Amarildo Nascimento, irá disputar a reeleição pelo PSDB nas eleições de 15 de novembro. A confirmação da pré-candidatura foi feita durante convenção realizada na noite de terça-feira. O vice será o vereador Cleiton Cândido da Silva (PSL), presidente da Câmara Municipal.

Funcionário público do município, Amarildo é o caçula de uma família de nove irmãos e sempre trabalhou na roça. Ingressou na Prefeitura em 1980. Foi lixeiro, coveiro e limpador de esgoto de estradas rurais.

Em 1988, estreou na política e ganhou para vereador. Exerceu dois mandatos, foi presidente da Câmara e vice-prefeito. Em 2004, conquistou a Prefeitura pela primeira vez. Venceu novamente as eleições para o Executivo em 2016.

Ao tomar posse, sua primeira medida foi decretar estado de calamidade financeira. Por causa da instabilidade política (a cidade havia trocado de prefeitos sete vezes no mandato anterior), a Prefeitura estava quebrada, com o nome sujo e não tinha a CND (Certidão Negativa de Débito), o que impedia o município de receber verbas dos governos estadual e federal.

“Com muito trabalho, seriedade, comprometimento e respeito ao dinheiro público, colocamos a casa em ordem e fizemos importantes realizações. A nossa maior conquista foi recuperar a credibilidade e a imagem positiva de Restinga”, afirmou.

O vice-prefeito de Amarildo sairá do Poder Executivo. Advogado e corretor de imóveis, Cleiton Cândido exerce o segundo mandato como vereador e preside a Câmara Municipal desde 2019. “O Cleiton é muito sério, honesto e competente. É o nome ideal para me ajudar a enfrentar os grandes desafios que todas as Prefeituras terão que lidar por causa da pandemia. O esforço para reconstruir Restinga foi muito árduo. Não permitiremos que a cidade volte para o buraco novamente”, finalizou Amarildo.

Foto: Divulgação