Noticias

PREVIDÊNCIA

INSS vai telefonar para reagendar a perícia de quem foi prejudicado

Redação Portal de Franca
24/09/2020 08:39

Cidadão que fez o agendamento, mas não conseguiu passar pela perícia do INSS, nos últimos dias, porque os médicos não tinham voltado ao trabalho, receberão uma ligação do órgão para remarcar o procedimento.

São cerca de oito mil pessoas. A meta é entrar em contato com todo mundo que foi prejudicado até a sexta-feira e já informar a nova data. Quem não receber uma ligação do INSS é porque não está com o número de telefone atualizado no cadastro.

Essas pessoas poderão refazer o agendamento pela central 135. Depois de seis meses fechadas, por conta da pandemia, as agências do INSS foram reabertas na semana passada, mas parte dos médicos não apareceu. A justificativa deles era que as condições de trabalho para evitar a contaminação pelo coronavírus não eram as ideais.

Porém, depois de uma queda de braço entre alguns representantes da categoria e o INSS, muitas médicos voltaram a trabalhar na terça-feira. Vale lembrar que nem todas as agências do órgão foram reabertas e que a consulta das unidades em funcionamento pode ser feita pelo site www.covid.inss.gov.br.

E que o Governo autorizou, por enquanto, para evitar uma fila de espera muito grande, a liberação de benefícios como auxílio doença antes da realização da perícia, apenas com o envio de documentos, como o atestado médico.

Foto: Reprodução