Noticias

EVENTOS

Setor de eventos prevê retomada de atividades em 10 de outubro em Franca

Redação Portal de Franca
24/09/2020 09:34

O movimento realizado por trabalhadores, comerciantes e empresários do setor eventos na tarde de ontem (23) com uma carreata que reuniu dezenas de pessoas parece ter surtido efeito e a categoria prevê a retomada das atividades a partir do dia 10 de outubro.

Os eventos como festas, casamentos, aniversários, encontros empresariais e corporativos, só serão possíveis caso a região de Franca avance da fase amarela para a fase verde no Plano São Paulo. Caso isso ocorra, os eventos estarão limitados a 60% de capacidade dos locais e outras medidas de restrição para evitar o coronavírus.

A informação foi passada a comissão de representantes de empresas como buffet, estúdios de fotografia, decoração, djs, cerimonialistas e outros, que participou de encontro com prefeito Gilson de Souza (DEM) após uma carreata para protestar pela flexibilização e o retorno das atividades.

Parados há seis meses, o segmento sofre as consequências e graves prejuízos financeiros desde o início da pandemia em março quando os eventos foram suspensos.

Unidos, os profissionais percorreram o trajeto do Hospital do Coração até a Prefeitura onde a concentração ocorreu para cobrar as autoridades locais uma alternativa que permita o trabalho do segmento.

Com faixas, cartazes e muito barulho, o grupo conseguiu ser atendido e após encontro foi apresentada a situação e as possibilidades que podem ser adotadas nos próximos dias.

Veja: