Noticias

APREENSÃO

Receita Federal registra apreensão recorde de cocaína nos primeiros três meses do ano

Redação Portal de Franca
28/04/2020 21:21

A Receita Federal bateu recorde de apreensão de cocaína nos primeiros três meses do ano. Balanço divulgado pelo órgão revela que, entre janeiro e março, as equipes da Receita apreenderam quase 15 toneladas da droga: foram 14 mil e 800 quilos.

É a maior quantidade já apreendida no primeiro trimestre de um ano e, na comparação com o mesmo período do ano passado, uma quantidade 15% maior. Ainda segundo informações da receita, 40% das apreensões foram feitas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

No maior porto da América Latina, os agentes da Receita apreenderam 6 mil e 100 quilos de cocaína no período. Outros portos que registraram números expressivos foram os de Paranaguá, no Paraná, e de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Em cada um deles, a Receita apreendeu pouco mais de duas toneladas e meia da droga.

Vale lembrar também que entram na conta da Receita Federal as apreensões feitas em aeroportos e demais locais de fiscalização do órgão federal aduaneiro em todo o país. Em 2019, a Receita Federal registrou um recorde de apreensão de cocaína, foram tiradas de circulação pelos agentes do órgão quase 58 toneladas da droga, resultado 84% maior ao que foi apurado em 2018.

Leia mais

- Covid-19: Em um dia, Franca registra mais 9 casos positivos e total sobe para 29

- Veja quais serviços podem funcionar durante a quarentena em SP

- Governo de SP e prefeituras debatem retomada gradual da economia