Noticias

COVID-19

Mundo passa da marca dos 3,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus

Redação Portal de Franca
05/05/2020 07:55

Mais de três milhões e 500 mil pessoas em todo o mundo já foram contaminadas pelo novo coronavírus, segundo monitoramento feito pela universidade Johns Hopkins. A marca foi atingida nesta segunda-feira, 4 de maio, cerca de 20 dias depois da marca de 2 milhões de infectados ter sido registrada.

Apenas para comparação: o primeiro milhão de pacientes foi registrado no começo de abril, ou seja, cerca de 4 meses depois da doença ter sido diagnosticada pela primeira vez na China. Agora, em praticamente um mês, o total de infectados no mundo saltou de 1 milhão para mais de 3 milhões e meio.

Os dados da universidade norte-americana, consultados no começo da tarde desta segunda-feira, revelam, ainda, que quase 250 mil pessoas morreram em razão do vírus. No momento, os Estados Unidos são o país com mais casos e mortes provocadas pela Covid-19. Têm mais de um milhão e 100 mil infectados, ou seja, quase um terço do total de doentes do planeta, e já registrou pelo menos 67 mil e 700 mortes.

A boa notícia do monitoramento realizado pela universidade Johns Hopkins é que mais de 1 milhão, 136 mil e 800 pessoas já estão curadas da doença em todo o planeta.

Leia mais 

- Motorista morre em colisão frontal entre carros na região de Franca

- Temporada do NBB é cancelada após decisão unânime de clubes

- Dia 'D' de vacinação contra gripe é suspenso pelo Ministério da Saúde

Foto: Reprodução