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AÇÃO SOCIAL

Franca cria 'call center' para cadastrar famílias para entrega de cestas básicas

Redação Portal de Franca
07/05/2020 08:04

A Secretaria Municipal de Ação Social criou uma central de desproteções com a finalidade de atender às familias prejudicadas durante a pandemia de coronavírus (Covid-19) e que precisam de apoio das autoridades. Na prática, o canal é uma alternativa para que as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social façam seus pedidos de cestas básicas. 

Ao todo são dez linhas simultâneas atendidas na central pelo (16) 3711 9809 onde a pessoa faz a solicitação e automaticamente é avaliada a possibilidade de inclusão em programas sociais mantidos pela Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. 

Com apoio de empresários e a comunidade, mais de 2 mil cestas básicas foram montadas e distribuídas a partir das doações coletas em vários pontos e estabelecimentos comerciais que estão colaborando com a campanha. 

A Secretária de Ação Social, Eliete Neves, disse que "a ideia é dar mais transparência as ações, racionalizar aquele trabalho tipo ‘formiguinha’ de estar levando os produtos nos endereços das pessoas, pois tem sido constante o comparecimento de equipes nos endereços e as pessoas não estarem em casa. Isso gera um retrabalho, pois um veículo com motorista terá que voltar no mesmo local e tem sido comum por mais de uma vez encontrar a moradia do beneficiário sem ninguém para receber".

Através da Central de Desproteções, de acordo com a situação sócio-econômica de cada pessoa que fizer a solicitação, no momento oportuno ela será avisada a retirar sua cesta, com data, local e horário marcado, sem filas e com todos os demais cuidados protetivos que a situação da pandemia exige.

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Foto: Reprodução