Noticias

TRÂNSITO

Proposta para obras do Complexo Viário da Champagnat serão abertas nesta segunda-feira

Redação Portal de Franca
10/05/2020 11:00

A Prefeitura está com tudo pronto para receber até as 9h30 desta segunda-feira, 11, os envelopes contendo documentação e propostas das empresas interessadas em participar da construção das obras do Complexo Viário das Avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso. 

Recursos na ordem de R$ 2,8 milhões estão previstos para serem investidos, originados de repasses do Pré-Sal, portanto sem nenhum comprometimento de outras obras e ações em andamento pela Prefeitura.

O projeto contempla a execução de intervenções pontuais no local onde existe a rotatória, com o aproveitamento dos espaços ociosos para abertura de 4 alças de acesso, construção de canteiros urbanizados e serviços complementares de sinalização, com faixas exclusivas de pedestres nas oito pistas das 2 avenidas.

A avenida Champagnat cruzará com a Ismael Alonso em nível, a partir de uma ponte atendendo as duas faixas que surgirá no centro onde está a rotatória. Importante, sem nenhum comprometimento do nível de vazão das águas do Córrego Cubatão, que não será mexido.

Alguns metros acima uma segunda ponte está projetada, o que vai complementar as necessidades daquelas pessoas que desejam fazer o retorno, quando descem pela Avenida Champagnat (sentido bairro-centro) e tenham como destino o Franca Shopping ou posto Galo Branco.

Também deverão ser instalados conjuntos semafóricos com temporizadores, para regular o tráfego, aumentando as condições de segurança dos pedestres que circulam pelas imediações.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, a previsão é que a obra esteja pronta em meados do segundo semestre deste ano e as adequações no trânsito durante os serviços serão informadas oportunamente, precedido de estudos técnicos com o Departamento de Trânsito do município.

Leia mais 

- Empresa São José implanta limpeza pesada no Terminal Ayrton Senna

- Fecomercio-SP aponta que o varejo paulista deve sofrer perdas de R$ 44 bilhões

- Educação designa 84 professores para atuarem no Conviva SP

Foto: Reprodução