Noticias

CORONAVÍRUS

Diretor fala que Santa Casa tem 60% de ocupação e cobra novos leitos para ala Covid-19; Veja!

Redação Portal de Franca
14/05/2020 18:26

A Santa Casa de Franca voltou a cobrar as autoridades públicas na tarde desta quinta-feira (14) a habilitação de novos leitos na ala de coronavírus (Covid-19).

Em um vídeo gravado pelo administrador e publicado nas redes sociais do Grupo Santa Casa de Franca. Tiago da Silva diz que “estou gravando esse vídeo para chamar a sua atenção para nossa atual taxa de ocupação da ala covid-19. Nesse momento nós estamos com 60% da ala ocupada. Até o dia de hoje, dia 14 de maio, nós já atendemos 30 pacientes”.

O diretor do complexo hospitalar ainda reforçou “eu gostaria de chamar cada um de vocês para me ajudar a trazer a habilitação para Santa Casa de Franca de todos os leitos que foram solicitados. Aguardo vocês do poder público”.

Veja:

Essa não é a primeira vez que o grupo se manifesta sobre a falta de recursos para o combate a pandemia. Após problemas com a negativa de atendimento de pacientes, o tema ganhou polêmica com registro de boletim de ocorrência e críticas devido à postura tomada pela instituição.

Na última terça-feira (12) mesmo após protestos, os vereadores aprovaram verba de R$ 1,3 milhão para compra de 20 leitos voltados para tratamento de pacientes contra o coronavírus. Ontem (13) a Santa Casa por meio de comunicado oficial rebateu as críticas e voltou a alegar que não recebeu repasses do Estado e Prefeitura.

Também por meio de notas oficiais, o Estado, alegou que a Santa Casa recebe recursos mensais e que está cobrando o Governo Federal a habilitação de novos leitos. Já a Prefeitura afirma que o plano de trabalho para compra dos 20 leitos dependia da aprovação legislativa, o que aconteceu na última sessão na Câmara Municipal.

Leia mais 

- Marcada nova data para licitação das obras do Complexo Viário Champagnat

- Programa Empreender da ACIF cria núcleo para arquitetos e urbanistas

- Unifran promove oficina online gratuita para confecção de máscaras de proteção

Foto: Reprodução