Noticias

CRIME CIBERNÉTICO

DIG identifica ex-aluno 'hacker' que criou páginas falsas para difamar professora

Redação Portal de Franca
17/05/2020 08:40

Está enganado quem se esconde atrás de um computador ou smartphone para atacar, ofender, denegrir alguma pessoa e ou até mesmo compartilhar informações inverídicas, conhecidas como 'fakenews' e acha que não será descoberto. 

Em Franca, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) tem um departamento voltado a apuração de crimes cibernéticos. Os agentes foram capacitados e possuem técnicas e recursos capazes para se chegar ao autor das publicações e de onde elas foram feitas. 

E após quatro meses de investigação, os policiais identificaram um 'hacker' que criou e mantinha três perfis falsos no Facebook. As páginas foram criadas especificamente para difamar uma professora universitária da cidade. 

Segundo o delegado Márcio Murari, responsável pela especializada, após muito empenho os agentes conseguiram chegar ao autor. Ele é ex-aluno e confessou durante depoimento as publicações, alegando que a intenção era desmoralizar a professora para que ela fosse demitida para ele conseguir o trabalho no lugar dela. 

O homem foi autuado por calúnia e difamação e responde pelos crimes em liberdade. 

Leia mais 

- Caixa Federal começa pagar amanhã a parcela 2 do auxílio emergencial

- Campanha do Agasalho começa na segunda e terá novo formato em Franca

- Morador de Franca ganha R$ 100 mil em sorteio da Nota Paulista

Foto: Polícia Civil