Noticias

ACESSO

Ponte será construída para interligar os bairros Palmeiras e Jardim Martins

Redação Portal de Franca
02/03/2023 11:30
Uma nova ponte será construída pela Prefeitura, na Avenida Nestor Nogueira, no Córrego Engenho Queimado, entre os Jardins Palmeiras e Martins, na Região Oeste da cidade.  Foi publicado no Diário Oficial, da última terça-feira, 28, o edital abrindo prazo para que as empresas interessadas participem da concorrência, destinada a duplicação da tubulação nessa ponte.
 
Esse é um projeto antigo, integrado ao complexo de serviços de drenagem e reurbanização no sistema Engenho Queimado, que envolve o córrego e a canalização a partir da sua cabeceira, na Vila São Sebastião, nas margens da Rodovia Cândido Portinari.
 
O prefeito Alexandre Ferreira falou da importância que essa obra terá, na medida em que com a nova tubulação, será duplicada a capacidade de vazão no córrego, diminuindo os riscos de inundações em situações de fortes chuvas. 
 
No entorno do Córrego Engenho Queimado, entre o Jardim Martins, Parque Continental e a Vila São Sebastião, a Prefeitura já realizou diversas melhorias, a partir da correção do canal, com instalação de taludes de pedras, alambrados, pistas de caminhada e construção de equipamentos de recreação e lazer.
 
Esse trabalho está em fase de conclusão e a nova ponte será a última etapa, melhorando também as condições viárias, interligando os Jardins Palmeiras/Martins com o Pulicano, Residencial Palermo City e adjacências e a rodovia que liga a Ribeirão Corrente. A Prefeitura conseguiu resgatar um convênio que havia com a Caixa Econômica Federal e os recursos utilizados são da ordem de R$ 6,1 milhões, havendo uma contrapartida municipal de R$ 600 mil.
 
A licitação 
 
Quanto a licitação, referente a duplicação da tubulação de passagem de água sob a Avenida Nestor Nogueira, as empresas interessadas devem apresentar a documentação e propostas até às 9h, do dia 31, deste mês, junto à Comissão de Licitações (sala 3, Secretaria de Finanças. Trinta minutos depois, em sessão pública e aberta aos interessados, ocorrerá a abertura dos envelopes com a documentação, com análise e dependendo das condições, poderão ser conhecidas as propostas. 
 
Foto: Divulgação