Noticias

OBRAS

Três empresas interessadas na duplicação de avenida no Aeroporto

Redação Portal de Franca
08/03/2023 20:40
Mais um passo importante foi dado nesta quarta-feira, 8, pela Prefeitura para a execução das obras de duplicação, drenagem e implantação de iluminação na Avenida Euclides Vieira Coelho, entre os Jardins Aeroporto I e III. 
 
Estão previstos investimentos na ordem de R$ 4,6 milhões nas benfeitorias. Além de oferecer melhorias nas condições de tráfego, com duas pistas, as obras permitirão a regularização de uma situação que impactava na segurança dos voos no aeroporto da cidade, com uma implantação de iluminação para maior segurança da população da região.
 
Três empresas apresentaram propostas junto à Comissão de Licitações, dentro do prazo para entrega que foi encerrado às 9 horas. Houve primeiramente a abertura do envelope com a documentação das empresas, com a presença dos representantes.
 
Agora, os membros da Copel lacraram os envelopes de propostas e vão aguardar análise da Procuradoria Jurídica e o julgamento posterior, publicando o resultado com a data da nova sessão para abertura das propostas. Aquela empresa que for classificada e habilitada para fazer as obras terá prazo de 180 dias contados da assinatura do contrato.
 
Serviços previstos
 
De acordo com o projeto, a avenida será alargada entre as Avenidas Carlos Roberto Haddad, no Aeroporto I até a rua Geraldo Bassoteli, no Aeroporto III, que passará a ter 12 metros, dividida com duas pistas.
 
A rua Geraldo Bassoteli também será duplicada e a nova pista terá 9 metros de largura, passando em frente ao Ginásio de Esportes, com calçada de 1,5m de largura e ciclovia com 2,5 metros de largura.
 
Também consta a construção de duas rotatórias interligando o novo trecho da Avenida Euclides Vieira Coelho às Avenidas Geraldo Bassoteli e César Martins Pirajá, além da Iluminação pública em toda a extensão da obra. A Avenida Martins Pirajá, fica localizada na parte inferior e também interligar os Jardins Aeroporto I, III, IV, Santa Bárbara e seu prolongamento.
 
Foto: Divulgação