Noticias

CÂMERAS

Franca investe R$ 500 mil no novo sistema de monitoramento

Redação Portal de Franca
10/05/2023 07:52
Para reativar o sistema de monitoramento serão investidos mais de meio milhão de reais na estrutura de acompanhamento e equipamentos, que serão instalados em pontos estratégicos. Na última semana, foi publicada a homologação da empresa responsável e assinatura do respectivo contrato.
 
Ela terá o prazo de 120 dias para colocar em funcionamento o sistema de vigilância que, além das 40 câmeras já existentes, passará a contar com 56 unidades, com tecnologia avançada e que serão instaladas em todas as regiões da cidade.
 
Uma das prioridades da Secretaria de Segurança, de acordo com as orientações do prefeito Alexandre Ferreira, o monitoramento dos principais corredores de entrada e saída da cidade, terá conexão direta com o sistema Detecta da Polícia Militar, com acesso permanente ao monitoramento.
 
A nova central funcionará em instalações próximas da Prefeitura, informou a Secretaria de Segurança. 
 
Sistema de funcionamento
 
Pelo que estabelece o contrato, com vigência inicial de um ano, no valor de R$ 546 mil, o serviço de monitoramento deverá ser prestado em regime de comodato, de solução de videomonitoramento urbano e monitoramento de alarme 24h, com comunicação através de rádio frequência, compreendendo a instalação, manutenção corretiva, preventiva e suporte técnico, de monitoramento em caso acionamento, com disponibilização de todos os materiais para execução do serviço, para atender as necessidades de segurança.
 
Os novos equipamentos deverão ser instalados em cruzamentos de vias públicas como avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão) e o Terminal de Ônibus da Estação serão monitorados.
 
Foto: Reprodução