Noticias

FUTEBOL

Bahia quebra a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão

Redação Portal de Franca
22/06/2023 08:40
O Palmeiras perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada. Apesar da derrota, o Palmeiras continua em segundo lugar, com 22 pontos, contra 24 do Botafogo, que entra em campo nesta quinta-feira. O Bahia subiu para a 16ª colocação, com dez.

O time paulista começou apertando o Bahia e quase abriu o placar aos 16 minutos. Vanderlan recebeu de Artur e achou Dudu dentro da área. O camisa 7 buscou Gabriel Menino, que não conseguiu empurrar para o gol. Mais tarde, aos 24, foi a vez de Zé Rafael, em um chute colocado, mandar por cima do gol.

A equipe alviverde continuou melhor e seguiu desperdiçando boas oportunidades. Aos 30 minutos, Artur arriscou da entrada da área e jogou para fora. Na sequência, Endrick perdeu grande chance. Kanu se antecipou ao atacante alviverde para salvar o Bahia.

Aos 45 minutos, Artur recebeu dentro da área e chutou cruzado. Marcos Felipe ia tomando um frango, mas salvou em cima da linha. O lance polêmico foi checado pelo VAR e o 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais devagar. O Bahia pouco ameaçou, enquanto o Palmeiras continuou criando as principais oportunidades. Aos 11 minutos, Bruno Tabata deu para Artur, que cruzou. Dudu apareceu e obrigou Marcos Felipe a pegar mais uma.

O jogo caiu de produção e voltou a ganhar emoção com a entrada de Luis Guilherme. A jovem promessa do Palmeiras tentou duas vezes, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Quem conseguiu foi o Bahia.  Aos 47 minutos, Cauly fez fila na defesa do Palmeiras e deu para Danielzinho, que arriscou. Marcelo Lomba defendeu, mas viu a bola sobrar para Thaciano. O meia chutou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No sábado, às 18h30, o Bahia visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Foto: Cesar Grecco/ Palmeiras