Noticias

HABITAÇÃO

Famílias de Ipuã foram contempladas com 160 novas moradias

Redação Portal de Franca
24/06/2023 13:39

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) entregou, nesta sexta-feira (23/06), as chaves de 106 casas do Conjunto Habitacional Prefeito Alcides Montanher Filho, no município de Ipuã, Região Administrativa de Franca.

Foram investidos R$ 11,5 milhões na obra pelo Governo do Estado. O evento ocorreu no próprio empreendimento, localizado na Rua Padre Gleiton Pinheiro de Miranda, nº 1.185, Bairro Bela Vista.

O empreendimento foi edificado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. O residencial é composto por casas de dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil.

As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.

Para o secretário executivo Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Corrêa Filho, este é um momento de muita alegria. “É a partir de hoje que começa uma nova etapa de vida para todos vocês, com a entrega da casa própria, esta é a sua moradia, o seu lar.

Lembrando que estes imóveis são financiados com juro zero. Quero deixa aqui o desejo de sorte nesta nova fase das suas vidas e muita paz e felicidades para todos vocês”, disse Eli Corrêa Filho, durante o evento.

O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Ipuã,99% das famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos. O valor da menor prestação é R$ 260,40.

Foto: Divulgação