Noticias

NEGÓCIOS

Magalu adere ao programa Remessa Conforme que zera alíquota para compras de até 50 dólares

Redação Portal de Franca
18/10/2023 15:40

O  Magalu entrará com pedido de adesão ao Programa Remessa Conforme, do governo federal, nesta semana. A certificação permite que as empresas de comércio eletrônico obtenham benefícios tributários para a importação de mercadorias.

A aplicação de alíquota zero é válida para bens da remessa de até 50 dólares destinados a pessoas físicas. O objetivo da adesão é ampliar o portfólio de itens importados em seu marketplace. 

A companhia deve operar via cross border itens de diferentes categorias, que complementam o portfólio de produtos que a empresa já opera hoje. “Vamos aproveitar oportunidades de trazer produtos e marcas que não estão no Brasil, assim reforçando nosso sortimento com milhares de novos itens. Nosso marketplace será reforçado com, além de outros itens, marcas de áudio, caixas de som, brinquedos, barbeadores, eletroportáteis , por exemplo”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.

“Além disso, vemos muita oportunidade para nossas outras marcas do grupo como Netshoes, de artigos esportivos, Época Cosméticos, de itens de beleza, e KaBuM!, do setor de games”.

Com a adesão ao programa, o Magalu quer trazer produtos do exterior seguindo com seus rígidos protocolos de verificação contra falsificação e padrão de qualidade de mercadorias.  Hoje, a empresa já atua por meio de uma operação cross border que envolve itens enviados dos Estados Unidos para o Brasil.

Sobre o Magalu

O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome.

O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Foto: Reprodução