Noticias

POLÍTICA

Auto Escolas pedem ajuda de vereadores e cobram reabertura do Detran-SP

Redação Portal de Franca
02/06/2020 16:58

Nessa terça-feira, 02, a representante das autoescolas da cidade, Silvia Cristina de Mello Campos, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para pedir a reabertura dos estabelecimentos comerciais. 

“As autoescolas estão passando por uma dificuldade enorme. O decreto municipal [nº 11.055/2020] liberou o nosso funcionamento, mas precisamos da reabertura do DETRAN, que bloqueou todos os serviços online. Não temos uma resposta clara”, afirmou Silvia.

Ela pediu apoio aos parlamentares para mediar a questão com o governo estadual. “Nós estamos esquecidos, estamos sem trabalhar há 80 dias. Temos família e funcionários, mas não temos como cumprir com nossas obrigações”, lamentou. A representante também relatou que alguns proprietários foram inscritos na Dívida Ativa por atraso no pagamento de impostos, medida que ela considerou uma “insensibilidade”.

A porta-voz recebeu a solidariedade dos vereadores Adérmis Marini (PSDB), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Corrêa Neves Jr. (PSD), Marco Garcia (Cidadania) e Nirley de Souza (PP). Este último sugeriu que um ofício coletivo assinado pelos vereadores seja encaminhado ao governador João Dória para resolver a questão.

De maneira similar, o presidente da Casa de Leis, o vereador Pastor Palamoni (PSD), propôs que o líder do prefeito no Poder Legislativo local, o parlamentar Tony Hill (DEM), marque uma reunião da categoria com o prefeito Gilson de Souza (DEM).

Mesmo após a flexibilização da quarentena o Detran-SP e o Poupatempo seguem fechados até dia 15 de junho de acordo com as normas estabelecidas no decreto do governador João Doria. Nesse período apenas com alguns atendimentos são oferecidos online. 

Foto: Divulgação