Noticias

SHOWS

Expoagro 2024 terá shows, exposição de animais e artistas francanos

Redação Portal de Franca
22/03/2024 16:46

A cerimônia de apresentação da 53ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório do Parque de Exposições 'Fernando Costa'.

Participaram do evento, a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, Fransérgio Neves, diretor da Faz Eventos, empresa vencedora da licitação que será responsável pela parte artística da feira, vereadores e o Major Lázaro Antônio Felício, comandante interino do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a apresentação foi divulgada a grade de shows da Expoagro, que será realizada no período de 16 a 26 de maio, no Parque 'Fernando Costa'. A programação contempla para o dia 16 de maio, o Concurso Garota e Garoto Expoagro 2024. No dia 17, está prevista a apresentação de Zezé di Camargo e Luciano. No sábado, 18, será a vez de Victor & Leo & Pedro Sampaio. Para o domingo, 19, será realizada a 'Queima do Alho', a partir das 12 horas e show de Durval e Aladin, com entrada gratuita.

Para a segunda semana do evento, no dia 23, está marcado o show ecumênico com Trio Januário. Na sexta-feira, 24, subirão ao palco Raça Negra e Fred & Fabrício. Para o sábado, 25, Simone Mendes e Rionegro & Solimões e fechando a feira, no domingo, 26, show infantil às 17 horas, com entrada gratuita.

Os ingressos já estão sendo vendidos, com valores a partir de R$ 20. Além da pista, estarão disponíveis área vip e camarotes. A 53ª Expoagro contará também com a parte técnica, com as tradicionais exposições e julgamentos de pistas de animais das raças equestres, como o Mangalarga Paulista, Mangalarga Machador, provas equestres como Team Penning, Três Tambores e Ranch Sorting, as raças bovinas com o Gir Padrão, que está retornando a exposição, Girolando, Gir Leiteiro, a tradicional da exposição de cães e Muares.

Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, informou que o parque estará aberto diariamente, a partir das 10 horas, com entrada gratuita para visitação do público e famílias, que poderão acompanhar as exposições de animais, apresentações de artistas francanos e toda a estrutura da feira. O fechamento dos portões será a partir das 17 horas, quando será cobrado o acesso. "Estamos preparando a Expoagro com muito carinho, tanto para Franca e toda a região. Será uma linda festa com artistas renomados para atender a todos os estilos musicais e a tradicional feira agropecuária", ressaltou.

A secretária destacou ainda a importância da feira para a economia e o turismo local. "É um evento que emprega muitas pessoas direta e indiretamente, fomenta a economia da cidade, no setor do comércio e hotelaria, além de ser uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem a cidade e toda a região", comentou.

Foto: Divulgação