Noticias

ELETROBRAS

Projeto Aldeia da Cidadania atende 3,5 mil pessoas em Ibiraci-MG

Redação Portal de Franca
26/03/2024 20:00

A Eletrobras promoveu no último sábado, 23/3, em Ibiraci, Minas Gerais, o seu projeto Aldeia da Cidadania, que oferece à população serviços gratuitos de saúde e orientações para emissão de documentação civil, além de atividades culturais e de lazer.

Voltado para as comunidades vizinhas às Usinas Hidrelétricas Luís Carlos Barreto de Carvalho e Mascarenhas de Moraes, operadas pela Eletrobras Furnas, o projeto atendeu em Ibiraci mais de 3,5 mil pessoas, que passaram pela Escola Municipal Professor José Flávio de Freitas (Zecão), no bairro Alto da Boa Vista, das 9h às 16h.

Os participantes puderam fazer consultas médicas (pediatria e oftalmologia) e odontológicas, aferir a pressão arterial e o colesterol. Houve uma caminhada, distribuição de óculos (com armação e lentes adequadas a cada grau, de acordo com os exames realizados durante o evento), distribuição de mudas de espécies nativas da região, cultivadas no horto da UHE Mascarenhas de Moraes, e uma série de atividades para o público infantil. Além do apoio da Prefeitura, o evento contou com a participação de 84 voluntários.

“Contribuir para o bem-estar e inclusão das comunidades existentes no entorno dos nossos empreendimentos é uma iniciativa da qual nos orgulhamos muito, e reflete o compromisso da Eletrobras em promover o desenvolvimento territorial e a cidadania”, destacou Salete Viana da Hora, diretora de Sustentabilidade da Eletrobras.

O Aldeia da Cidadania foi criado em 2003 e soma mais de 60 edições em diferentes municípios brasileiros. O projeto está alinhado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que visa implementar os objetivos de desenvolvimento sustentável e cumprir as metas da Agenda 2030.

“É motivo de alegria muito grande para nós, da Eletrobras, trazer serviços de cultura, lazer, cidadania, saúde para a população de Ibiraci”, reforçou o gerente de Operação da UHE Mascarenhas de Moraes, Gustavo Moreira Granzoto.

Veja os detalhes: