Noticias

SAÚDE

Franca registra 12 mortes por dengue e amplia ações de conscientização

Redação Portal de Franca
10/05/2024 16:48
Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, até o momento, foram registrados 2788 casos de dengue e 12 óbitos, sendo os últimos de duas mulheres, com idades de 75 e 70 anos, ocorridos em 4 e 10 de abril. Todos os pacientes apresentavam comorbidades.
 
Uma equipe de agentes de controle de vetores do Departamento de Vigilância em Saúde estará nos cemitérios municipais da Saudade e Santo Agostinho neste sábado, 11, para orientar a população sobre a dengue, durante as visitas às sepulturas na véspera do Dia das Mães, celebrado neste domingo.
 
No período da manhã, os visitantes receberão informações sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, como as retiradas de embalagens plásticas e pratinhos de água dos vasos de flores, o descarte de copos, pratos e garrafas nos lixos, além de evitar os recipientes e materiais que possam acumular água.
 
Daniela Ubiali, chefe do Setor de Vigilância, destacou que as ações de prevenção a doença são diárias e o apoio da população está sendo primordial para a redução dos casos. "Estaremos com os nossos agentes neste sábado, nos cemitérios municipais para reforçar as orientações às pessoas sobre os cuidados necessários para o combate ao mosquito. A população tem sido uma grande aliada neste trabalho e contamos com o apoio de todos", explicou.
 
Os dois cemitérios municipais Saudade e Santo Agostinho estarão abertos neste sábado e domingo, 11 e 12, véspera e Dia das Mães para visitação no horário das 7 às 17 horas.
 
Nas proximidades e entradas dos locais, vendedores de flores, velas e produtos congêneres, autorizados pela Vigilância, também estarão à disposição dos visitantes para a aquisição dos produtos.
 
Para as pessoas que tiverem dúvidas sobre a localização das sepulturas, a consulta poderá ser feita pelo site da Prefeitura, no link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-cemiterio/ ou com os funcionários dos cemitérios que estarão à disposição para auxílio.
 
Foto: Divulgação