Noticias

TRIBUNA LIVRE

Empresários pedem flexibilização e a reabertura de salões de eventos

Redação Portal de Franca
09/06/2020 12:49

A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Franca continua sendo um espaço utilizado pela população para pedir apoio legislativo em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Na 15ª Sessão Ordinária, realizada hoje, 09, foi a vez do profissional de eventos, Guilherme Otton Farias Silva, se pronunciar.

Ele, que representava toda a categoria, pediu a flexibilização do seu setor "as festas já estão acontecendo nas residências. Não queremos realizar eventos grandes, e sim as comemorações familiares dentro dos nossos salões, para poder girar a nossa economia. Não queremos aglomerações e sim entretenimento. Somos mais de dois mil profissionais do setor afetados. Estamos com salão parado, sem auxílio emergencial do governo e sem plano B”.

Silva garantiu que os eventos serão realizados com toda a segurança. Entre as medidas a serem tomadas, está inclusa a medição de temperatura dos convidados. Ele também solicitou uma audiência com o prefeito Gilson de Souza (DEM) para explicar a sua situação.

O presidente da Câmara, o vereador Pastor Palamoni (PSD), e os parlamentares Ilton Ferreira (PL) e Corrêa Neves Jr. (PSD), Marco Garcia (Cidadania), Pastor Otávio Pinheiro (PTB), Kaká (PSDB), Donizete da Farmácia (MDB), Claudinei da Rocha (MDB) e o líder do prefeito na Câmara, Tony Hill (DEM) prestaram solidariedade à categoria. Este último se prontificou a marcar uma reunião com o chefe do Poder Executivo e solicitou que os profissionais preparassem um plano de trabalho para apresentar no encontro.

O discurso de Guilherme pode ser conferido na íntegra pelo Youtube e pelo Facebook.

Foto: Reprodução