Noticias

SOLIDARIEDADE

Cocapec e Credicocapec entregam doações do Drive Thru Solidário

Redação Portal de Franca
09/06/2020 13:05

Nesta segunda, dia 08, a Cocapec e a Credicocapec fizeram a entrega das doações arrecadadas no Drive Thru Solidário + Café, realizado em maio, que somou mais de uma tonelada em meia entre alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Todo material foi revertido a Cooperativa de trabalho dos Catadores de Materiais de Franca e Região (Cooperfran), que possui 40 cooperados, e que estão impedidos de trabalhar por conta do novo coronavírus. Dessa forma, foi colocado em prática o princípio da “Intercooperação”, quando cooperativas se unem por um objetivo comum.

A medida foi mais uma ação da cooperativa para amenizar a situação da população que se encontra em dificuldade por conta da quarentena devido a pandemia de COVID-19.

O presidente da Cocapec Carlos Sato disse "diante do aumento do número de casos na região, é possível que as medidas restritivas se prolonguem ainda mais. Neste cenário, famílias inteiras estão passando por necessidades, pois algumas categorias estão impedidas de trabalhar e várias outas pessoas infelizmente perderam seus empregos. É nosso dever ajudar”.

O Drive Thru Solidário + Café fez parte das ações do Dia C (Dia de Cooperar), realizado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), quando incentiva cooperativas a desenvolverem ações sociais em prol da comunidade.

A Cocapec vem neste período auxiliando a população colocando em prática também outro princípio cooperativista “Interesse Pela Comunidade”.

No início de abril, a cooperativa, em conjunto com a ACIF e Magazine Luiza, doou 2 mil testes de COVID-19 ao sistema público de saúde de Franca/SP. Além disso, apoio três Lives de artistas locais com a colaboração de 250 kg de café Tulha Velha, que foram somadas a outros itens arrecadados e entregues a população. Além disso, está realizando uma campanha junto aos seus colaboradores incentivando a a doação de sangue e assim ajudar com o Hemocentro da cidade.

Fotos: Divulgação