Noticias

COVID-19

Diocese publica nota para fechamento de igrejas na região de Franca

Redação Portal de Franca
12/06/2020 09:03

O bispo Dom Paulo Roberto Beloto da Diocese de Franca divulgou uma nota de esclarecimento sobre as mudanças que devem ser feitas em Franca após publicação de um novo decreto do prefeito Gilson de Souza (DEM) em cumprimento a decisão da Justiça que obriga o fechamento das igrejas, templos, salões de beleza e barbearias.

No documento o bispo informa “determino o cancelamento de todas as celebrações públicas (missas, casamentos e batizados), nas paróquias e comunidades da cidade de Franca”.

Ele ainda acrescenta a orientação para as paróquias da região e esclarece “nas cidades da Diocese que tiverem um Decreto próprio, as paróquias deverão continuar seguindo as normas específicas. Para aquelas que não têm Decreto específico, deverão seguir o Decreto Estadual, e observando as mesmas recomendações para o município de Franca”.

As igrejas e templos reabriram com as atividades mediante uma série de regras impostas e definidas pelo decreto do prefeito Gilson mesmo em contrariedade a determinação do Estado. O Ministério Público ingressou com ação e uma liminar foi concedida pela Justiça para que as regras definidas pelo governo paulista fossem cumpridas.  

A região de Franca segue na fase 2 (laranja) e pela classificação apenas alguns setores estão autorizados a funcionar em horários determinados e com restrições.

Além das igrejas, templos, salões de beleza e barbearias, devem continuar fechados as academias, bares, restaurantes e similiares. Lembrando que os setores do segmento alimentício podem manter os serviços de entregas e delivery.

Foto: Reprodução