Noticias
ESPORTES
Hospital do Câncer de Franca será beneficiado por jogo solidário com estrelas do esporte e da TV
16/12/2024 20:35
A cidade de Franca receberá, nesta sexta-feira (20), às 19h, no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho (Lanchão), uma grande ação social: o Jogo das Estrelas, partida de futebol que reunirá personalidades do esporte, da música e da televisão, e cuja renda será revertida para o Hospital do Câncer.
O evento contará com estrelas como Estêvão (a joia do Palmeiras), Falcão (rei do futsal), Denílson Show (pentacampeão), o influencer Menzinho, entre outros convidados, reunindo esporte, solidariedade e impacto social.
O presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, está disponível para entrevistas e pode compartilhar detalhes sobre a importância para a arrecadação de fundos e o impacto que os recursos terão para o Hospital do Câncer, que atende pacientes de Franca e mais de 20 municípios da região, realizando mais de 40 mil procedimentos anuais.
Sobre o Grupo Santa Casa de Franca
O Grupo Santa Casa de Franca, referência regional de urgência e emergência em média e alta complexidade, envolve três unidades hospitalares: Hospital Geral, Hospital do Câncer (Unidade Oncológica), Hospital do Coração (Unidade Coronariana), além de um Centro de Reabilitação com atendimento multidisciplinar.
A entidade também atua como OSS (Organização Social de Saúde) e administra os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) das cidades de Franca, Taquaritinga, Casa Branca, Campinas, Vale do Jurumirim, São Carlos e Ribeirão Preto.
Sendo a única instituição de referência terciária do SUS (casos de média e alta complexidade) em toda a região, atende a 22 municípios do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde), incluindo Franca - o que abrange uma população estimada em mais de 700 mil habitantes.
Sobre o Hospital do Câncer de Franca
O Hospital do Câncer de Franca, fundado em janeiro de 2002, faz parte do Grupo Santa Casa de Franca e conta com uma importante história no atendimento à comunidade local. Além de Franca, outras 20 cidades da região são atendidas pelo hospital, que registra mais de 40 mil atendimentos anuais entre consultas, procedimentos e sessões de radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia, entre outros - recebendo desde recém-nascidos até adultos – com tratamentos de alto nível técnico.
Atualmente, o hospital mantém mais de 1,5 mil pacientes em tratamento, oferecendo uma estrutura de ponta para atendimentos oncológicos, com equipes altamente capacitadas e tecnologias de última geração.Atualmente, o hospital mantém mais de 1,5 mil pacientes em tratamento, oferecendo uma estrutura de ponta para atendimentos oncológicos, com equipes altamente capacitadas e tecnologias de última geração.
Foto: Reprodução