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Feira colombiana deve gerar US$ 5 milhões para brasileiros

Redação Portal de Franca
13/02/2025 15:55

A feira IFLS+EICI, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de fevereiro, em Bogotá/Colômbia, deve gerar mais de US$ 5 milhões para fabricantes brasileiros de componentes e máquinas para calçados.

A participação de 30 empresas verde-amarelas foi apoiada pelo Brazilian Materials, programa de incentivo às exportações do setor realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca a quantidade e a qualidade dos contatos realizados durante o evento, principalmente com compradores da América Latina.

Conforme relatório da Assintecal, foram mais de 700 visitas aos estandes brasileiros, o que gerou, in loco, mais de US$ 1 milhão em negócios, o que é somado a mais US$ 4 milhões em vendas que ficaram alinhavadas no evento, o dobro do registrado no mais recente evento, em julho de 2024. “A IFLS+EICI é uma grande oportunidade para apresentar produtos ao mercado da América Latina, que responde por 6 dos principais 10 mercados para os componentes químicos para calçados fabricados no Brasil”, comenta.

Apresentação

Durante os dias de feira, o consultor do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Marnei Carminatti, apresentou o tema da pesquisa que deu origem aos mais de mil materiais lançados no último INSPIRAMAIS, em Porto Alegre/RS. Destacando a metodologia da pesquisa, Carminatti contou que o Burnout ressalta a estética boneca quebrada, que apresenta um quadro depressivo e artificial que reflete na moda no mix dos estilos vitoriano, com o fetiche de uma sociedade fechada e da ficção científica e da alta tecnologia, com papel preponderante da Inteligência Artificial.

Participaram do evento, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Arizona Solados, Biatex, Bottero, Boxflex, Comcal, DWC Matrizes, Flexnyl, HG Industrial, ITM, Jotaclass, Kazzir, Kidy, KSD Metais, Linhanyl, Máquinas ERPS, Máquinas Morbach, Master Máquinas, Martine Digital, Mecsul, New Form, Piccadilly, Pollibox, Primu’s Têxtil, PVC, Rodamatrizes, RTM (Retma), Tecmec, Usicon, Usitec Matrizes e WS Metai.

Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Foto: Divulgação Abicalçados