Noticias

MANIFESTAÇÕES

Ativista e líder do grupo ’300 do Brasil’ Sara Winter é presa pela Polícia Federal

Redação Portal de Franca
15/06/2020 10:02

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (15) a ativista Sara Winter. Ela é líder do grupo 300 do Brasil que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

A prisão aconteceu dentro do inquérito que apura a produção de fake News e o financiamento de protestos antidemocráticos. A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O próprio grupo confirmou a prisão da líder por meio de suas redes sociais. Além de Sara, mais seis pessoas foram presas e as identidades não foram reveladas. A defesa de Sara Winter alega que não tem conhecimento do motivo da prisão.

Manifestações

No último sábado (13) uma manifestação aconteceu por cinco minutos quando um grupo com cerca de 30 apoiadores do presidente Bolsonaro lançaram fogos de artifício contra o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes afirmavam que era um recado aos ministros e a situação foi considerada como ameaça. Além dos ministros, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também foi ofendido após decretar o fechamento da esplanada neste domingo (14).

A qualquer momento mais informações sobre o caso. 

Foto: Reprodução