Noticias

POLÍTICA

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação; Veja!

Redação Portal de Franca
18/06/2020 16:19

Abraham Weintraub, não é mais o ministro da Educação. Ele anunciou nesta quinta-feira (18) que vai deixar o cargo e ainda publicou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro. 

Weintraub leu um texto de despedida e abraçou o presidente. "Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo", diz Weintraub.

O ministro atribuiu sua saída a um convite para ocupar um cargo de direção no Banco Mundial, indicação que segundo Weintraub foi referendada por Bolsonaro.

Ataques e críticas 

Weintraub evitou falar sobre motivos de sua saída, mas a demissão era dada como certa principalmente após a crise causada entre o governo e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub sugeriu a prisão dos ministros do STF. Ele inclusive foi incluído que apura de fake news e ameaças a corte.  

Economista de formação e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub estava no cargo desde abril de 2019, quando substituiu Ricardo Vélez Rodríguez. Antes, foi secretário-executivo da Casa Civil, também no governo Bolsonaro.

Vejo vídeo em que Weintraub fala sobre sua saída do MEC: 

 
Foto: Reprodução