Noticias

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Mulher de Fabrício Queiroz recebeu R$ 600 auxílio emergencial

Redação Portal de Franca
19/06/2020 11:02

Considerada foragida da Justiça, Márcia de Oliveira Aguiar, mulher de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, preso na quarta-feira (17), recebeu parcela de R$ 600 do auxílio benefício durante pandemia de Covid-19.

Ela está entre as 63 milhões de pessoas aprovadas no programa de ajuda do governo destinado a pessoas de baixa renda, prejudicadas pela crise econômica provocada pelo novo coronavírus. Por exemplo, os que perderam o emprego por causa do distanciamento social, ou com familiares que tinham renda, mortos pela doença.

O cadastro de Márcia consta na Caixa Econômica Federal e o primeiro pagamento já foi depositado em uma conta digital aberta em seu nome. As informações foram confirmadas pelo site Congresso em Foco, por meio de ligação telefônica no canal 111 da Caixa.

Márcia Aguiar é investigada pela Justiça do Rio de Janeiro por participar do esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do estado. E está com prisão decretada. A atual esposa de Fabrício Queiroz não é a única investigada no esquema, que recebeu dinheiro da ajuda às famílias carentes.

A ex-mulher, Débora Melo Fernandes, também se cadastrou e recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em 16 de junho. O ex-marido de Márcia Aguiar, a atual esposa, Márcio Silva Gerbatim também recebeu dinheiro do programa, duas parcelas, o segundo depósito feita na poupança digital dia 25 de maio.

O sobrinho de Márcia, Claudionor Gerbatim de Lima, também recebeu duas parcelas, ou seja, MIL 200 reais dos cofres públicos como benefício social emergencial.

No meio da tarde de quinta-feira (18), Fabrício Queiroz deixou o presídio de Benfica, transferido para o Complexo de Bangu. Segundo informações da polícia, o motivo da mudança é por questões de segurança de saúde. Queiroz vai cumprir os 14 dias de isolamento social, por causa da pandemia de Covid-19 em Bangu.

Foto: Reprodução