Noticias

PLANO SÃO PAULO

Região de Franca volta a fase vermelha e atividades serão suspensas no comércio; Veja!

Redação Portal de Franca
26/06/2020 11:58

A região de Franca regrediu na classificação do Plano São Paulo e volta para a fase 1 (vermelha) que é a mais rigorosa e autoriza o funcionamento apenas de atividades essenciais como, por exemplo, farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

O anúncio foi feito hoje (26) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria (PSDB). Com a mudança, o comércio, shoppings, imobiliárias, concessionárias, escritórios que estavam autorizados a funcionar conforme as regras da fase 2 (laranja) terão que suspender as atividades.

A regressão ainda afeta o segmento de auto-escolas e Centro de Formação de Condutores que nesta semana retomaram as atividades e novamente terão que suspender o atendimento. Pelo que determina o protocolo do Plano São Paulo, as regiões classificadas na fase 1, não podem prestar os serviços.

A decisão do estado é baseada em números do avanço de coronavírus. Ontem (25) de acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica, Franca registrou a oitava morte pela doença e ainda contabiliza um total de 299 infectados, 156 suspeitos, 558 casos negativos e 122 recuperados.

Vale lembrar que os dados para definição da classificação no Plano São Paulo levam conta os dados de Franca e os 22 municípios que compõem a região administrativa. Ainda hoje mais detalhes sobre o anúncio feito pelo Governo do Estado.

Veja como foi o anúncio: 

Veja abaixo os critérios do Plano São Paulo e suas respectivas fases.