Noticias

CORONAVÍRUS

Unimed Franca realiza Live para falar sobre os testes de Covid-19

Redação Portal de Franca
30/06/2020 19:58

A Unimed Franca realiza nesta quarta-feira, dia 1º de julho, uma Live para tirar dúvidas dos internautas sobre os testes do novo coronavírus (Covid-19). No encontro, que será transmitido pela página oficial da marca no Facebook e no Youtube a partir das 10 horas, a médica infectologista Dra. Gabriela Ravagnani vai falar sobre as discussões atuais a respeito da testagem em massa, quem deve ou não fazer o teste, quais os tipos de exames e sua real eficácia, e o que fazer em caso de contato com paciente infectado pelo vírus.

O assunto escolhido vai esclarecer, também, a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 29 de junho sobre a inclusão do teste sorológico para o novo coronavírus (Covid-19) na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. O texto deixa claro que o procedimento deve ser coberto apenas nos casos em que o paciente apresente síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave.

Durante a apresentação, internautas e imprensa poderão enviar suas perguntas à médica, que também é cooperada da Unimed Franca e uma das profissionais que está à frente do gerenciamento e atendimento dos casos de Covid-19 atendidos pelo São Joaquim Hospital e Maternidade.

SERVIÇO:

Live Unimed Franca sobre os testes de Covid-19

Data: 01/07/2020

Horário: 10 horas

Local: Na página oficial da Unimed Franca no Facebook e no Youtube (@unimedfranca)

Foto: Reprodução