Noticias

CORONAVÍRUS

Radialista Marcelo Valim confirma que está com Covid-19

Redação Portal de Franca
07/07/2020 11:29

O radialista Marcelo Valim confirmou que está com coronavírus (Covid-19). O teste segundo o comunicador foi feito ontem (6) e deu positivo para a doença. Ele inclusive contou que já estava com alguns sintomas como falta de apetite e dor de garganta.

Durante a apresentação de seu programa na emissora onde trabalha, teve dificuldades para continuar e em seguida procurou o Pronto Socorro Álvaro Azzuz onde passou por atendimento e após o teste foi confirmado coronavírus.

Em entrevista pela Rádio Difusora no Programa Hora da Verdade apresentado por Leandro Vaz, o comunicador confirmou que está em casa mantendo isolamento e segue tomando os remédios.

Valim ainda lembrou que seguiu todos os procedimentos recomendados com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social, e não sabe onde pode ter sido contaminado. Ele aproveitou para alertar “não é uma gripezinha” é grave e as pessoas devem ter os cuidados que são recomendados.

Covid-19 em Franca 

A Vigilância Epidemiológica confirmou o registro de 17 novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (6) elevando o total de infectados para 499 em Franca (SP). 
 
A boa notícia é que houve aumento também no número de curados, sendo registrados 20 recuperados, elevando o total de pessoas que venceram a doença para 153 para 173. Os suspeitos somam 183 e o negativos chegaram a 924. O número de mortes permanece em 12. 
 
Ainda de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação de leitos segue no limite, lembrando que a região de Franca é a que tem o menor número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes de 23 municípios.

Com relação aos leitos clínicos (também conhecidos como de enfermaria) dos 45 disponíveis, 11 estão ocupados.

Já os leitos de UTI do SUS dos 22 disponíveis 17 estão ocupados sendo estes oferecidos exclusivamente pela Santa Casa de Franca e o Hospital do Coração. Lembrando que a entidade por várias vezes reclamou que desde o início da pandemia não recebeu verbas públicas para instalação de leitos e tratamento de pacientes. A situação se agravou no fim de semana quando um comunicado oficial informou a ocupação de 100% dos leitos de UTI adulto.

Na rede privada, os 11 leitos de UTI disponíveis nos hospitais Unimed São Joaquim e São Francisco/Regional um total de 10 estão ocupados.

Foto: Reprodução