Noticias

CRÉDITO

Omni amplia microcrédito para pequenos empreendedores em Franca

Redação Portal de Franca
13/07/2020 17:12

Mais de 90% das micro e pequenas empresas brasileiras não conseguiram acesso ao crédito disponibilizado por medidas do governo federal, segundo o presidente do Sebrae.

Em meio a esse cenário, o Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, por meio do produto Micro+ está ampliando a operação de microcrédito em diversas cidades e Franca (SP) foi uma das praças escolhidas para iniciar o projeto.

O maior desafio das micro e pequenas empresas é ter dinheiro em caixa para sobreviver às quedas nas vendas causadas pelo isolamento social provocado pela Covid-19. De acordo com a pesquisa “Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada” feita com empresários em maio, mais da metade dos entrevistados acreditam que vão precisar recorrer a um financiamento no próximo semestre, se a crise econômica persistir.

“Já pensávamos em expandir as regiões atendidas, mas a Covid-19 antecipou nossa agenda. A descomplicação do acesso ao crédito está no DNA na Omni e acreditamos que os pequenos negócios são a aposta para a retomada da economia. Queremos fazer parte dessa mudança positiva e contribuir para a recuperação financeira de milhares de brasileiros”, explica Patrícia Lindner, superintendente de Microcrédito da Omni.

A Omni realiza um trabalho consultivo com todos os empreendedores que solicitam microcrédito através de entrevistas para fazer um diagnóstico do negócio. A expectativa da companhia é impactar positivamente milhões de pequenos negócios até o final de 2020.

Os pré-requisitos para solicitar o microcrédito da Omni são: ser proprietário de uma micro, pequena ou média empresa, formal ou informal, que está em atividade por no mínimo 6 meses. É possível solicitar até R$ 35 mil para investir em capital de giro, adquirir equipamentos, ampliação ou reforma do negócio.

“É fundamental ter em mente o papel social das instituições, principalmente nesse momento. Uma das nossas missões é transformar a vida das pessoas e é gratificante saber que vamos conseguir ajudar tantos brasileiros a passar por essa crise e recuperar o fôlego nos negócios”, conclui Lindner.

A ampliação do microcrédito também acontecerá nas seguintes cidades: Bauru (SP), Limeira (SP), Osasco (SP), Varginha (MG), Blumenau (SC), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Pelotas (RS), Belo Horizonte (MG) e União da Vitória (PR).

Sobre o Omni Banco & Financeira

Presente há 26 anos no mercado, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil.

Com Agentes (correspondentes bancários) exclusivos em todo território nacional, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados e crédito varejista, expandindo sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.

Foto: Divulgação