Noticias

CORONAVÍRUS

Vacina da Rússia poderá ser a primeira a ser distribuída para a população

Redação Portal de Franca
14/07/2020 07:56

Vacina contra a Covid-19 produzida na Rússia deve entrar na fase final de testes em agosto, para poder começar a ser produzida por laboratórios privados. O governo russo anunciou que já concluiu os estudos clínicos que comprovam a eficácia da imunização.

Eles foram realizados com a participação 38 voluntários, com idades entre 18 e 65 anos. Há outra frente de estudos em andamento, iniciada no mês passado, que ainda vai se estender por dois meses. A última etapa, prevista para começar entre 12 e 24 de agosto, equivale a fase três, pois as pessoas que receberem a vacina permanecerão sob supervisão.

A expectativa do Ministério da Saúde russo é finalizar o processo em setembro. De acordo com o UOL, a vacina aprovada na Rússia foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei.

Existem no momento 19 vacinas experimentais contra o coronavírus, sendo que duas estão na fase três: uma da China e outra do Reino Unido, que tem parte do teste realizada no Brasil. Uma segunda vacina chinesa vai entrar este mês na fase final de testes, com a participação de voluntários brasileiros.

Dados sobre a Covid-19 no mundo apontam que a Rússia ocupa o quarto lugar em número de casos, com mais de 730 mil infecções. Os Estados Unidos permanecem na primeira posição, com mais de três milhões e 300 mil notificações confirmadas da doença.

O Brasil aparece em segundo lugar, com mais de um milhão e 800 mil infectados, seguido da Índia, onde o número de casos é superior a 870 mil.

Foto: Reprodução