Noticias

MÚSICA

HOJE: Chrystian e Ralf em apresentação única em live pelo Youtube

Redação Portal de Franca
18/07/2020 12:33

Para os apaixonados pelo mundo sertanejo hoje (18) é um dia especial. Considerada uma das duplas referência da música brasileira, Chrystian e Ralf atenderam o pedido dos fãs realizam neste sábado, (18), às 21h, a primeira e única live no canal oficial da dupla, no YouTube.

Visto como um dos shows online mais aguardados dos últimos tempos, os músicos adiantam em primeira mão que estão montando um repertório especial, que irá relembrar os melhores momentos da carreira.

“Estamos preparando uma noite nostálgica, imperdível e muito especial, queremos levar a nossa alegria e muita música boa para animar o fim de semana na sua casa”, ressaltou a dupla.

Biografia 

“A gente começou em 1920…”, brinca Ralf.

Exageros à parte, os primeiros passos no mundo artístico dos irmãos Chrystian José Pereira da Silva Neto e Ralf Richardson da Silva foram dados bem cedo. Desde pequenos acompanhavam o pai Mário e o tio Plínio nas serestas que faziam em Goiânia, noite afora, cantando sucessos da música sertaneja. A mãe Eunice, que fazia teatro infantil, também participava.

Chrystian ou “Zezinho”, como era conhecido, com pouco mais de 6 anos, apresentava-se no ‘Clube do Anhanguera Mirim’, comandado por Magda Santos, em Goiânia. Em menos de um ano, ganhou um programa só seu: o ‘Pinguinho de Gente’. E virava-se muito bem diante das câmeras! Ralf, que mal havia saído das fraldas, também ensaiava seus primeiros agudos. Nessa época, Chrystian ganhou seu primeiro prêmio: a gravação de um disco em São Paulo como o melhor cantor do Estado. O disco nunca saiu do papel…

Conforme o tempo foi passando, eles foram percebendo que Goiânia oferecia menos oportunidades de desenvolvimento no campo musical; decidiram, então, mudar-se para São Paulo. O pai acreditava que assim os filhos teriam a chance de realizar o maior sonho: tornarem-se uma dupla sertaneja. Mesmo com a mudança para São Paulo, as dificuldades continuaram grandes, tanto que, para não passarem fome, pegavam as sobras de arroz e feijão das calçadas da zona cerealista, no bairro do Brás. 

Eles varriam os cereais, juntavam e levavam para a mãe cozinhar. Todos os dias, Chrystian e o pai caminhavam da Vila Gustavo até a TV Bandeirantes, no bairro do Morumbi, atrás de uma chance. Ralf, por ser muito pequeno, ficava em casa. Chrystian confessa que o cansaço não era nada; duro mesmo era ter que ver o pai passando mal durante o trajeto, devido aos problemas de saúde.

Depois de muita luta, eles conseguiram uma chance. Cantaram ao vivo, no programa de Vicente Leporace e foi um sucesso; saíram de lá contratados. Surgiram, então, as primeiras gravações da dupla, em português e inglês, sob os nomes de ‘Os Pássaros’ e ‘Charles & Ralf’.

Veja: 

Foto: Reprodução