Noticias

EVENTO VIRTUAL

Unifran realiza Congresso Cidades e Desenvolvimento Sustentável

Redação Portal de Franca
25/07/2020 09:00

A Universidade de Franca (Unifran) realiza em parceria com outras instituições, o Congresso Cidades e Desenvolvimento Sustentável. O evento é uma iniciativa do Fórum Franca Sustentável, desenvolvido pela UNIFRAN, Uni-FACEF, UNESP, com a participação de empresários e membros da comunidade. A programação acontece no formato virtual, nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

A realização consiste na discussão sobre o macroplanejamento estratégico de Franca, projeto que visa atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). O Congresso apresentará conferências, mesas redondas, grupos para apresentação de trabalhos, espaço para articulação de redes e atividades culturais. O Fórum Franca Sustentável discute, desde julho de 2018, com as instituições envolvidas e comunidade de Franca, como desenvolver ações e aplicar os ODS a longo prazo no Município.

Programação:

No dia 11 de agosto, às 10h15, acontecerá a conferência de abertura, que apresentará os objetivos do Congresso e do Programa Cidades Sustentáveis. Já no dia 12 de agosto, às 09h, uma mesa redonda discurtirá a apropriação dos ODS nas marcas nacionais, com  abordagens sobre o processo de nacionalização das metas globais para o Brasil. Ainda no dia 12, às 11h, a programação contará com uma mesa redonda sobre a implementação de ODS nos municípios.

No último dia de Congresso, 13 de agosto, às 9h, acontecerão reuniões de redes de articulação pelos ODS, com universidades, prefeituras, organizações não-governamentais e empresários. Além disso, o evento  contará com submissões de trabalhos.

O encontro on-line é aberto para a comunidade em geral e as inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia 31 de julho pelo Portal da UNESP. A programação será acessada via Plataforma Blackboard Collaborate e os inscritos receberão os link por e-mail.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site: https://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

Foto: Reprodução