Noticias

CORONAVÍRUS

'Não podemos deixar as pessoas morrerem por omissão' diz delegada Graciela 

Redação Portal de Franca
28/07/2020 11:57

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) voltou a solicitar medidas e informações no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus em Franca. A parlamentar demonstrou preocupação com o avanço da doença na cidade.

A deputada pede, oficialmente, ao Comitê de Contingência Estadual uma ampla avaliação sobre os motivos que levaram ao aumento progressivo no número de casos no município, além de adoção de ações efetivas para proteger a população

Nesta segunda-feira (27), o Governo do Estado anunciou que a região de Franca foi a que mais apresentou crescimento no índice de internações entre as áreas que estão na fase vermelha no Plano São Paulo. Deputada Graciela também oficiou a DRS VIII (Diretoria Regional de Saúde) sobre o andamento do programa de ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Deputada Graciela já havia viabilizado o envio de respiradores para socorrer vítimas da Covid em Franca. Trinta aparelhos já estão na cidade. “Nós estamos fazendo a nossa parte legislativa, mas, como cidadã, estou muito triste e preocupada com a situação de Franca. A omissão está colocando em risco a saúde de nossas famílias”, disse a deputada.

A deputada Graciela encaminhou ofícios ao Comitê de Contingência do Estado, a DRS VIII e à Santa Casa de Franca. A partir dos esclarecimentos, a parlamentar pretende tomadas novas inciativas, buscando ações mais ágeis no combate à covid 19. “É preciso de ação. Não sou de me omitir. Não tenho a caneta para mandar fazer, mas como parlamentar posso lutar e questionar os responsáveis. Providências precisam ser tomadas com urgência”.

Foto: Reprodução