Noticias

CORONAVÍRUS

Prefeitura confirma depósito de R$ 1,4 milhão à Santa Casa para novos leitos de UTI

Redação Portal de Franca
28/07/2020 17:58

A Prefeitura de Franca emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (28) informando que foi feito o depósito na conta da Santa Casa de Misericórdia de Franca o valor de R$ 1.440.000,00, que irá permitir a manutenção por 3 meses dos 10 novos leitos de UTI Adulto que estão sendo instalados na instituição.

Destes 10 leitos, 3 (três) já estão em funcionamento desde sexta-feira passada. Dois entrarão em operação até amanhã, 29, e os outros 5 (cinco) estão em preparação para o mais breve possível estarem disponíveis para o atendimento à população.

O impasse virou motivo de críticas na cidade que vive momento complicado no enfrentamento ao coronavírus. Ontem (27) o prefeito Gilson de Souza (DEM) gravou um vídeo dizendo que não havia recebido a conta da instituição para efetuar o depósito. 

A instituição rebateu a fala do prefeito e alegou erros no Termo de Convênio sendo necessário a devolução da documentação para as devidas correções pela Prefeitura, o que segundo, a diretoria do Grupo Santa Casa ocorreu nesta segunda-feira (27). 

A falta de leitos é a principal dificuldade enfrentada na cidade para atendimento de pacientes, já que as taxas de ocupação chegaram ao limite.

Hoje (28) o Estado também anunciou a disponibilização de 20 respiradores e novos leitos de UTI nas cidades de Ipuã, Morro Agudo e Ituverava que integram a região administrativa e com os equipamentos existe melhora na estrutura de atendimento aos pacientes. 

Além das cobranças, o prefeito Gilson de Souza (DEM) é alvo de intensas críticas pela condução das ações da Prefeitura no enfrentamento à pandemia. Na sessão de hoje (28) vereadores sugeriram a implantação do lockdown parcial com fechamento em horários específicos durante a semana, proibindo inclusive a venda de bebidas alcóolicas e fechamento total aos finais de semana. 

Foto: Reprodução