Noticias

JOGOS VIRTUAIS

Campeonato Paulista Universitário de E-Sports terá 2ª edição

Redação Portal de Franca
02/08/2020 18:00

O Campeonato Paulista Universitário de E-Sports (CPUE) já teve sua 2ª edição confirmada e com direito à novas modalidades, novo formato e também muito mais conteúdo online. Acompanhando o atual cenário e priorizando a segurança dos jogadores, público e colaboradores, a edição 2020 foi confirmada em formato 100% online. 

Devido à esta alteração, que no ano de estreia teve a grande final presencial,  a organização optou em atualizar também o formato. Durante os fins de semana de agosto, serão realizadas as etapas de Clash Royale, modalidade que estreia na campeonato e também FIFA, já na versão 2020.

O jogo da EA já é veterano na CPUE. O mês será o único com duas modalidades em disputas simultâneas, com transmissões ao vivo das partidas do game da  Supercell, FIFA 2020 não é compatível com o formato de transmissão online, com divulgações posteriores de cada resultado.   

Em setembro é a vez de outro veterano na competição – League of Legends. A categoria, além de valer pontos para a universidade no campeonato. Em outubro, além do resultado geral, também são realizadas as partidas de segunda modalidade estreante, CS:GO, que assumi o lugar de Overwatch.   

Alterações no formato 

Com a adoção da organização 100% online, visando tornar cada categoria mais dinâmica, o CPUE 2020 terá cada modalidade divida em duas fases - classificatórias e finais. A primeira fase será composta por três  competições no formato single elimination, o famoso mata-mata.

Os primeiros colocados nas eliminatórias garantem vaga automática nas quartas de final, enquanto que as demais posições serão conquistadas seguindo o quadro de pontuações. A pontuação é conquistada dependendo da colocação da equipe na etapa -  a  2ª colocada de cada etapa recebe 13 pontos, os  3ª e 4ª colocados garantem 9 pontos e do 5ª ao 8ª, são 5 pontos. 

A alteração no formato também possibilitou a ampliação da carga horária de transmissão.  A primeira edição do evento, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2019, teve apenas a carga horária de 4 dias, somando as semifinais online e a grande final, realiza em um mega evento com a presença de todas as torcidas das equipes finalistas.

Com a adaptação, ao longo de 21 dias  de campeonato, serão quase 100 horas de transmissão online, incluindo partidas e programações de patrocinadores. Os conteúdos serão transmitidos via canal oficial do CPUE na Twitch e Facebook. 

Foto: Divulgação