Noticias

ENERGIA ELÉTRICA

Distribuidoras da CPFL Energia recebem prêmio nacional de Qualidade em Gestão

Bianca Cintra
05/08/2020 12:22

As quatro distribuidoras do grupo CPFL Energia foram premiadas na categoria bronze no quesito “Melhores em Gestão”, maior reconhecimento à excelência na gestão das empresas sediadas no Brasil. O troféu foi entregue durante uma cerimônia virtual realizada pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), no final do mês de julho.

“Ficamos muito orgulhosos por este reconhecimento quanto à nossa adesão ao Modelo de Excelência em Gestão, promovido pela FNQ, que fomenta constante e incansavelmente a excelência, a melhoria da qualidade da gestão e o aumento da competitividade das organizações”, afirma Luis Henrique Ferreira Pinto, vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL Energia.

O reconhecimento das distribuidoras do grupo – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE – veio do uso do Sistema de Gestão de Distribuição (SGD). A plataforma é utilizada para garantir um padrão de excelência replicável e sustentável, organizando melhor os processos gerenciais e as práticas de gestão.

Respeito internacional. O Prêmio Nacional de Qualidade é outorgado pela FNQ, organização sem fins lucrativos, desvinculada de governos e respeitada internacionalmente por sua atuação na promoção da competitividade e disseminação dos fundamentos da excelência da gestão.

A definição das organizações premiadas e finalistas do prêmio ocorre por meio de um processo de avaliação que inclui análise de questionários de gestão e visitas técnicas realizadas por profissionais treinados. Para credenciar-se ao prêmio é preciso atender aos Fundamentos da Excelência por oito critérios (Liderança, Estratégias e Planos, Pessoas, Processos, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimento e Resultados), além de alcançar uma série de resultados positivos no desempenho da sua gestão.

Foto: Reprodução