Noticias

INSS

Drive-thru do INSS vai se expandir para todo o país

Bianca Cintra
11/08/2020 10:52

Entrega expressa de documentos, o chamado Drive-thru do INSS, será ampliado para todo o país, com isso o segurado não precisará entrar na agência para entregar a documentação necessária para pedidos de benefícios. As urnas ficarão na entrada das agências onde os documentos podem ser depositados essa foi a forma encontrada para agilizar os pedidos de benefícios, represados durante a pandemia.

Segundo o INSS, a nova modalidade deve agilizar os processos, sem exigir a presença física, o que evita riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Mas antes de se dirigir às agências para deixar os documentos nas urnas, é necessário fazer o agendamento pelo telefone 135 ou no site ou aplicativo Meu INSS.

Ali, ele tira dúvidas sobre o que pode ser entregue, é necessário também ter o número desse protocolo, o nome e CPF da pessoa que vai depositar o envelope na urna. Após o agendamento, é preciso preencher o formulário de Autodeclaração de Autenticidade e Veracidade das Informações que acompanha os documentos solicitados.

Não devem ser colocados documentos originais e as cópias não precisam de autenticação em cartório. Porém, devem ser legíveis e sem rasuras. O envelope deve ser lacrado e identificado do lado de fora com nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail e número do protocolo de agendamento.

Mas fique atento ao horário de funcionamento das urnas: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h E não devem ser depositados documentos para pedidos de auxílio-doença neste caso, somente pelo Meu INSS.

Foto: Reprodução