Noticias

POLÍTICA

Carlinhos da Farmácia: 'A prioridade é salvar vidas'

Bianca Cintra
11/08/2020 12:06

Em sessão hoje na Câmara, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Carlinhos ressaltou que os vereadores aprovaram a criação de uma Frente Parlamentar Especial para monitorar com mais transparência o uso das verbas estaduais e federais destinadas para o enfrentamento à pandemia em Franca e solicitou também o apoio da deputada Delegada Graciela, que é do seu partido, para que o governo do Estado enviasse respiradores e mais leitos de UTI para Franca. “A união de todos neste momento de pandemia é essencial para minimizar os impactos do coronavírus”.

O vereador, no entanto, afirma que o prefeito Gilson de Souza (DEM) precisa colocar em segundo plano o seu projeto político particular e assumir o controle da crise. “Franca é uma das únicas regiões do Estado a não conseguir sair da fase vermelha. O momento não é de se preocupar com votos. A prioridade é salvar vidas”.

Carlinhos afirmou que é preciso reduzir com urgência a circulação do vírus em Franca e defendeu um isolamento social efetivo, uma rígida fiscalização e a abertura de mais leitos de UTI. “Se os recursos que vieram foram insuficientes, a gente tem que ter prioridade e buscar mais investimento. O plano de trabalho do município de combate ao vírus já deveria ter sido mudado, pois, a cada dia que se passa, a situação fica mais difícil para todos. Temos que agir pelo bem dos francanos”.

E finalizou dizendo que os vereadores estão trabalhando e que, caso seja necessário, irão acionar o Ministério Público para que o município assuma suas responsabilidades. “Temos que tomar providências urgentes. O que não pode mais é continuar contabilizando vítimas como se fossem meros números” afirma Carlinhos Petrópolis. 

Foto: Reprodução