Noticias

VIRTUAL

FEAPAES-SP realiza campanha virtual para Setembro Verde 2020

Bianca Cintra
17/08/2020 10:24

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e a APAE de Valinhos realizarão no dia 1º de setembro, às 19h, de forma virtual, a abertura da campanha Setembro Verde 2020, com a palestra Lei Brasileira da Inclusão: compreendendo a interdição na atualidade. O tema será apresentado pelo juiz do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Pablo Stolze Gacliano.

Também participarão da abertura os autodefensores estaduais, Rita de Cássia Leal e Wellington Clementino de Oliveira, ocasião em que se pronunciarão sobre o protagonismo dos autodefensores. Além deles, Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP e Luís Roberto Roson, presidente da APAE de Valinhos, responsável também pela idealização da campanha.

O evento que marca o início do mês oficial da inclusão social da pessoa com deficiência abre uma série de iniciativas de conscientização em todo o estado de São Paulo. Isso porque a FEAPAES-SP propõe uma programação mensal para as APAES paulistas e entidades parceiras realizarem no decorrer do mês. Para este ano foi proposto: decoração da APAE/instituição (de 1 a 5 de setembro), brincandeiras em família (de 6 a 12 de setembro), arte em casa (de 13 a 19 de setembro), plante uma árvore (de 20 a 26 de setembro) e produção de vídeos dos autodefensores, pessoas com deficiência e família (27 a 30 de setembro).  

O evento on-line será transmitido no canal do Youtube e Facebook da FEAPAES-SP.   

Foto: Reprodução