Noticias

CRIME

A cada dia, seis meninas entre 10 e 14 anos sofrem aborto após estupro no Brasil

Bianca Cintra
19/08/2020 12:24

O recente caso da menina de 10 anos que sofreu aborto após gravidez resultante de estupro pelo tio, trouxe a tona dados não comentados diariamente como por exemplo, uma pesquisa revelou que todos os dias seis meninas entre 10 e 14 anos são internadas para interromper a gestação após violência, os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2019. 

Os números são ainda mais dolorosos pois mostram que a cada hora, quatro meninas de até 13 anos são estupradas no país. Uma realidade extremamente cruel e que na maioria das vezes o agressor não é punido pelo ato.

O alerta é da advogada Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual de crianças e levanta dados que registra como média anual brasileira 26 mil partos precoces e 32 mil abortos em meninas de 10 a 14 anos.

Apenas esse ano foram ao menos 642 internações nos hospitais do país.

A garota do Espírito Santo deve dar voz à sociedade para lutar contra uma violência presente nos dias a dias e que muitas vezes não são notíciadas mas que não devem nunca serem passadas impune.

Foto: Reprodução